terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Terceirona pode ter novidade em 2012




O campeonato amador da terceira divisão pode ganhar um novo time em 2012. Trata-se do GREMIO DE FUTEBOL MOGIMIRIANO, que vem com uniforme e distintivo igual ao do Grêmio de Futebol Portoalegrense.
O comandante desse time será Edson Passos que era diretor do Ouro Preto, time que ele mesmo ajudou a fundar juntamente com seu filho Rafael Passos. Os dois decidiram sair do time ouropretense por algumas situações de divergências com a nova diretoria e daí resolveram montar esse novo time.
Edson frisa que esse é um sonho antigo dele de montar esse time em Mogi. “Jogava em um time que se chamava Greminho em São Paulo, era um time de amigos e tinha essa vontade de montar um time assim aqui na cidade”, disse o comandante.
Agora eles irão preitear uma vaga na terceira divisão desse ano junto á LIFAMM, já que normalmente á uma lista de espera para a disputa dessa divisão.
Esse será o uniforme do time:

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Carrossel Caipira


Foto do Carrossel Caipira .... Até o Lelis apareceu nessa foto ... Ele estava no lugar do Admilson ...
Em pé: Valter Grassman (Prep. Fisico), Polaco, Mauri, Luiz Carlos Guarnieri, Rivaldo, Lelis, Ildo, Capone e Dr. Francisco.
Agachados: Macalé (in memorian), Leto, Valber, Chiquinho e Fernando.

Time do Mogi de 2002


Time Base do Brasileiro da Série C de 2001. Essa foto foi tirada no jogo contra a Inter de Limeira no Paulista de 2002.
Em pé: Esdras, Marcello Galvão, Selmo Lima, Joao Batista Donizete Dressler Burse, Zé Luiz, Chicão, Valber e Zé Mario Campez.
Agachados: Denis Marques, Joilson, Alexandre Salles, Jean e Jackson ...

Vai rolar a bola no society

Começa no próximo sabado o campeonato municipal de futebol society. Os jogos serão disputados em varios campos pela cidade.
Alguns times vem muito forte na competição casos de: Celebridades/Zaniboni, Vila Bianchi, Unidos do Inicoop, Camarões e Balestro.

Sapo se coloca entre os grandes

O Oeste estava invicto desde a chegada de Roberto Cavalo ao comando da equipe. O Mogi vinha de dois resultados positivos em sequencia. A promessa de bom jogo foi confirmada. Com mais posse de bola no início, o time de Itápolis tentou pressionar o Sapo, que conseguia se defender bem e ainda levar perigo em escapadas rápidas. Num lance casual saiu o gol dos donos da casa. Dionísio chutou de fora da área, a bola desviou em Thiago Alves e deixou o goleiro Anderson completamente sem ação. Com o gol, os comandados de Guto Ferreira se adiantaram e passaram a dominar o jogo. Porém, até o final da etapa primeiro só uma chance clara na cabeçada de Roni que atingiu o travessão.
  Na volta do intervalo, o time itapolitano veio tentando decidir o jogo. E quase conseguiu com o zagueiro Thiago salvando finalização de Tadeu. Porém, a chuva chegou e a vida dos goleiros ficou complicada. Pior para Paulo Musse camisa 1 da Onça. Ele soltou uma bola relativamente simples num cruzamento e o artilheiro Hernane não perdoou.1 x 1. Mas ele queria mais e caprichou. Num lindo voleio virou o marcador e se isolou com 9 gols na artilharia do estadual. Daí para frente o Mogi só administrou o resultado. Agora, o vermelhinho tem 19 pontos e está em quinto lugar, a frente do São Paulo.

Esquentando os tamborins

Em preparação para o Campeonato de Veteranos 2012, Vila Dias e Art Base realizaram um amistoso preparatório na manhã deste domingo, no campo da Pedreira. A partida acabou empatada pelo placar de 0 a 0 com direito a perda de pênalti. Porém, as duas equipes tiveram boa movimentação e mostraram ter defesas eficientes.
Nesta quarta feira está prevista para às 19h 30 uma reunião para definições sobre o torneio. Porém, o encontro pode ser adiado devido a coincidência de dia e horário com o próximo compromisso do Mogi Mirim no Paulistão diante da Portuguesa.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Final de temporada para Mirlene Picin




A esquiadora mogimiriana Mirlene Picin, atleta da seleção brasileira de biathlon e ski cross country encerrou a temporada de neve 2011/2012 com a participação em 4 provas no Canada.
De 10 a 16 de fevereiro ocorreram as etapas 6 e 7 da IBU Cup 2012 de biathlon de inverno. Essa foi a primeira vez que o circuito IBU CUP atravessou o Atlântico para ter como palco de suas competições um país do hemisfério norte. Anteriormente as provas só eram realizadas em países da Escandinavia, Europa Central e Leste Europeu. Mirlene competiu em 3 provas de Sprint (7,5km com 2 paradas de tiro) e um Individual (15km com 4 paradas de tiro).
O melhor resultado de Mirlene nessas provas foi no primeiro Sprint terminando a prova na 36ª colocação. Nos outros dois sprints a atleta conquistou 37ª e 38ª posições.
Na prova de individual de 15km, a atleta estava realizando um bom tempo de ski, mas errando muitos tiros, por indicação do treinador abandonou a prova na terceira volta se polpando para a prova do dia seguinte. No individual o tiro conta muito, cada tiro errado é acrescido 1 minuto ao tempo final do ski.
"A experiência de competir no Canada foi muito importante, principalmente porque esse país está tendo um desenvolvimento grande neste esporte. Foi bem válido ter conhecido as pistas e o  centro de treinamento que já sediaram um mundial junior de Biathlon em 2009. Eles tem uma ótima estrutura, referência mundial. Uma pena foi eu não estar na 100% para essas competições. Viajei no dia 3 de fevereiro da Suecia onde estava treinando até o Canada, sendo 8 horas de fuso. Tive dificuldades de adaptação, problemas com sono e com a altitude do centro de ski onde as provas foram realizadas, meu desempenho foi muito abaixo da minha expectativa. Esporte de alto rendimento é complicado, saber dosar os treinos, o descanso, as viagens e a própria ansiedade é um verdadeiro desafio para o atleta e para a equipe de profissionais envolvida."

Temporada 2011/2012 atípica.

Essa foi uma das temporadas mais curtas da esquiadora que compete neste esporte desde dezembro de 2008. 
Foi a temporada que competiu menos ficando ausente de duas etapas da IBU CUP (frança/haute marienne e itália/forni avoltri) dando prioridade aos treinos, já que são poucas as oportunidades de estar na neve só para treinar. A mogimiriana passou o mês de janeiro todo treinando no norte da Suécia na cidade de Ostersund. O município é conhecido por sediar anualmente a primeira etapa da copa do mundo de biathlon, ser a "casa" da seleção sueca e ter uma das maiores universidades do país, com uma população de 45 mil habitantes.
O melhor resultado de toda a carreira de Mirlene em provas da IBU CUP foi na etapa 3 na Austria - Obertilliach em meados de dezembro de 2011. Com 3 tiros errados a atleta teve que dar 3 voltas de penalidade adicionais de 150m e ficou a 13 segundos da classificação para o mundial de 2012 na Alemanha. Com 1 erro a menos no tiro ou um esqui mais rápido em 13 segundos nos 7,5km o indice seria atingido.
A mogimiriana tem o apoio de: Daros BR, Hospital 22 de Outubro, Clube Mogiano e Unitri Design

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

AMADOR 2012

Nem saiu as fichas para o Campeonato Amador de Mogi Mirim, mas algumas equipes já estão se armando para a competição.
O Santa Cruz está montando um time muito forte e contará com jogadores como Lelis, Du Cavalo, Nenê, Jean, Gustavinho, Barione, Kanu, Guru, entre outros. O treinador do time continuará sendo o experiente Zito.
Vamos esperar para ver como vem os outros times para esse ano.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Tênis a Fantasia


 
Aconteceu no ultimo domingo no Clube Mogiano o tradicional Torneio de Tênis a Fantasia. O evento contou com a participação de 100 tenistas que jogaram em um clima bem carnavalesco. Marchinhas, pagodes, sambas e musicas de carnaval tomaram conta do ambiente.

Confira abaixo os vencedores:
1º Lugar: Tânia Andrade e Osmar Vischi
Melhor Fantasia: Ana Carolina Felix Oliveira
Destaque: Caio Scomparim


ABHIR realiza I Etapa de Salto e I Etapa de Hipismo Rural

De volta ao circuito ABHIR o Haras KLB, localizado na cidade de Mogi Guaçu interior de São Paulo, foi escolhido para receber a I Etapa ABHIR de Salto e a I Etapa ABHIR de Hipismo Rural.
E os preparativos estão a todo vapor, comentou o atual Presidente da ABHIR, o Sr. Sérgio Bittar. As provas que serão realizadas nos dias 25 e 26 de fevereiro darão início ao ano hípico de 2012.
Depois das férias merecidas, muitos cavaleiros e amazonas esperam ansiosamente para este recomeço. Os atletas que recentemente participaram de uma prova promocional, chamada Carnabhir, já tiveram um pequeno aquecimento e sentiram o gostinho das pistas, além de aquecer os motores com toda  a diversão e descontração proporcionada pela prova a fantasia.
Para esta primeira etapa é estimada a presença de 250 conjuntos, além do “time da casa” formado pelos equitadores do Haras KLB, participarão da prova cavaleiros e amazonas das cidades de Mogi Mirim, Limeira, Araras, Rio Claro, Piracicaba, Jaú, Botucatu, Avaré, Tietê, Ribeirão Preto, Poço de Caldas entre outras.  O público poderá prestigiar a performance dos cavaleiros e amazonas da ABHIR, pois o evento terá entrada franca com início previsto para às 08:30hs.


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Cidade recebe visita do vice presidente do Panathlon Internacional



O Clube Mogiano foi o anfitrião da visita, na última segunda feira, 13, do Vice Presidente do Panathlon Internacional,  Jean-Pierre Largô membro do Panathlon Club Fribourg, da Suíça. Aproveitando a visita  ao Brasil, entre 8 e 15 de fevereiro, como candidato à presidência internacional do Panathlon, cuja eleição ocorrerá em maio, na Assembléia Geral de Siracusa, Itália, Jean- Pierre fez questão, mesmo com suas visitas pré-agendadas, de vistar o mais novo Clube do Panathlon Brasil e manter contato com os Panathletas mogimirianos.

Mesmo esta reunião rápida sendo confirmada em cima da hora, vários membros do Panathlon de Mogi Mirim se fizeram presentes, inclusive a Vice Prefeita Flávia Rossi.Através da presença do Cel Correa, Conselheiro Central do Panathlon Internacional, foi apresentado um esboço de um grande projeto que o Panathlon Brasil estará implantando e no que Mogi Mirim será uma das cidades beneficiadas

O Panathlon é a Associação de "Panathlon Clubes", voltados essencialmente para o serviço voluntário dos sócios dos Clubes. É uma Organização Não Governamental que possui finalidades éticas e culturais. Procura aprofundar, divulgar e defender os valores da atividade física e do esporte, vistos como instrumentos de formação e de preservação da pessoa e como meio de solidariedade entre homens e povos.



Grupos da Copa Society definidos



A LIFAMM (Liga de Futebol Amador de Mogi Mirim), já definiu os grupos da Copa Mogi Mirim de Futebol Society 2012. A competição tem início previsto para o próximo dia 03 de Março. Serão três chaves com nove equipes cada. Confira os Grupos:

Grupo A: União Vila Dias, Jardim Helena, EC Martim Francisco, Café Lan House, Bicentenário, Amigos FC, Santos Mogimiriano, Café com Leite e GE Pombal

Grupo B: Deportivo Pumas, Jahmaica, Unidos da Vila Dias, A Guaçuana, Casa Semi Liberdade, EC Bufalo Grill, Unidos do Inocoop, Piteiras FC, Vila Dias FC

Grupo C:  Vila Bianchi FC, América FC, Celebridades/Zaniboni, Novacoop, SE Mobilanza, Goleio FC, Balestro, AA Camarões, Grêmio Mogimiriano

Clínica de Hipismo


O cavaleiro olímpico Jesper Martendal, primeiro cavaleiro a entrar no Cross da Equipe Brasileira no último Panamericano e terminar o percurso dentro do tempo e sem faltas, ministrará uma clínica de cross no mês de março em Rio Claro, no Clube de Cavaleiros Professor Victorino Machado, que fica localizado na Floresta Estadual Prof. Edmundo Navarro de Andrade.

A clínica que é uma iniciativa do próprio Jesper e apoiada pela tem como objetivo avaliar o desempenho de jovens cavaleiros nesta modalidade. As vagas são limitadas e serão ocupadas por cavaleiros e amazonas de todas as idades. A Clínica será realizada nos dias 02 e 03 de março, e terá um custo de R$200,00 por cavaleiro/amazona.




Rugby vai bem em Jaguariúna

A equipe do Mogi Mirim Rugby DEREL participou no último domingo, 12/02 do torneio de 7s realizado em Jaguariúna, em comemoração ao aniversário da equipe local. O torneio teve a participação de 5 equipes, contando com atletas de Mogi Mirim, Jaguariúna, Pedreira, Campinas, Amparo e Hortolândia. 

A equipe formada pelos atletas do Mogi Mirim Derel venceram três partidas e perderam uma, pelos placares de 17x7, 26x12, 21x0 e 10x15, respectivamente, terminando o torneio como uma das equipes que mais venceram, juntamente com outras duas. O evento, além de comemorar o aniversário dos JAGUARS, teve como objetivo avaliar o desempenho dos atletas que irão disputar a CPI (Campeonato Paulista do Interior). 

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Empate de time grande.

Jogando a altura de seus melhores dias, o Mogi Mirim conseguiu um precioso empate diante do Corinthians, jogando em casa, na noite desta quarta feira. Depois de ter tido Edson Ratinho expulso logo aos 12 minutos de jogo, por ter cometido um pênalti no qual evitou o gol corinthiano com a mão, o Sapão saiu perdendo com Emerson confirmando a penalidade. No momento seguinte, o primeiro mérito da noite. O técnico Guto Ferreira não retrancou o time, apenas deslocou o volante Val para o lado direito e manteve a equipe equilibrada. O time da capital tinha mais posse de bola. Mas encontrava muitas dificuldades para criar chances de gol. Ao Mogi faltava o capricho para acertar o passe do contra ataque.

No segundo tempo, o panorama mudou, com o Sapo sendo mais perigoso e rápido. Com marcação pressão na saída de bola, o time correu menos riscos e criou problemas para a retaguarda adversária dando tranalho a Júlio César.  A impressão era de que o Corinthians tinha um homem a menos. Aos 30 do segundo tempo, era hora de arriscar. E isso foi feito com as entradas de Fernandinho e Roni. Chutando continuamente a gol, a justiça foi feita do placar. Em um rebote do goleiro Júlio César, o artilheiro Hernane mostrou que está em estado de graça. Foi mais rápido que a defesa adversária e só cutucou para empatar.Foi o sétimo gol do artilheiro isolado do Paulistão.Na sétima colocação, o Mogi volta a campo na noite de sábado, contra o Bragantino, em Bragança Paulista.

Torneio de Tênis a Fantasia do Clube Mogiano

O Clube Mogiano irá promover um diferente. Será o Torneio de Tênis a Fantasia que vai acontecer no dia 12 de fevereiro á partir das 9 horas da manhã. Os jogos serão realizados nas dependências do Clube. Será obrigatório o uso de fantasia para jogar. Veja mais informações no cartaz abaixo:


Dirceu Paulino, um guerreiro



Nome e idade ?
Dirceu da silva paulino 36 anos

Como foi sua infância ?
Minha infância foi muito feliz, brincadeiras que hoje em dia já não existem mais, como carrinho de rolimã, pião, soldado ladrao, impinar pipa. Para resumir uma infância alegre e muito movimentada.

Quais os principais amigos naquela época ?
Tinha os amigos da rua: Ricardo, Didi, Vagner Paulino, Valmir Paulino, Lecão, Dú, Toninho(ja falecido), Fabio Catini e muitos outros, e o pessoal da escola tambem, que ficaria dificil lembrar de todos, até poruqe sempre fui um cara com muitos amigos .

Dirceu era daqueles alunos que fazem bagunça na escola ?
Sempre gostei de fazer bagunça, mais sempre com muito respeito. Eu era da turma do fundão, mais sempre tratei com muito respeito todos os professores, talvez por isso sempre tive muita moral com a maioria, tanto que na primeira olimpiada do monsenhor nora fui escolhido pra comandar a cor azul e quando chegava a ir pra dIretoria, até café eu tomava. Até hoje eu mantenho amizade com os mestres daquela época.

Quando começou a jogar Voleibol ?
Comecei a jogar volei tarde, perto de outros jogadores. Comecei com 15 pra 16 anos, depois do falecimento da minha mãe. Antes jogava futebol, joguei pelo Deretur e tambem pelo floresta. Meu inicio no vôlei foi no time de mogi .

Times que já atuou ?
Joguei pelos times de Mogi, Banespa, Remo do Pará, Flamengo do Rio, Suzano, Olimpycos, Unisul santa catarina, Cimed Santa Catarina, Caguas de Porto Rico, San Juan de Porto Rico, Lokomotive da Russia, Olimpiacos da  Grécia, Pinheiros Sky e atulamente no Volei Armiswil da Suiça .

Foi campeão em quais times ?
Fui campeão paulista 3 vezes, carioca 2 vezes, catarinense 6 vezes, superliga 5 vezes, cev pelo olimpiacos e vice campeão mundial juvenil.

O que o esporte te ensinou ?
O esporte me ensinou ter humildade, saber diferenciar as pessoas, dar valor as amizades verdadeiras e outras lições importantes pra vida.

O que levou você a praticar esse esporte ?
Fui jogar volei realmente por coincidência do destino, jogava futebol e gostava muito, como até hoje gosto de acompanhar, mais como já era mais alto que a media, no volei encontrei um esporte que poderia usar esse diferencial. Comecei a jogar e gostei do esporte, o volei é um esporte de raciocínio e de muito vigor físico poruqe você esta a todo tempo saltando e caindo no chão. Tambem sempre fui um pouco explosivo e esporte de contato como o futebol com certeza me traria alguns problemas... (rsrs)

Como é ficar tanto tempo fora da cidade, longe dos amigos e família ?
Ficar longe da cidade que gosto é muito dificil, talvez pela vida que eu tive que sempre foi longe de mogi eu tenha uma facilidade maior em conviver em outros países, mas a distancia da familia realmente é o que mais me deixa triste, ainda bem que hoje em dia temos a net e podemos manter contato diário.

Qual o significado de Família pra você ?
Familia pra mim deve ser igual a todo mundo,é a coisa mais importante de nossas vidas,nao tenho muito mais a acrescentar .


                                                       Dirceu com os filhos Enzo e Liz

O que você acha que deveria acontecer para melhorar o esporte em Mogi Mirim ?
Para melhorar o esporte a primeira providencia é eleger politicos que realmente entendem e tenham boas intenções quando o assunto é esporte, até porque é uma parte da vida do cidadão importantissimo, não só pelo bem estar do corpo, como para tirar os jovens do caminho das drogas e pra alguns até uma profissão, claro que nem todos serão um cielo, um ronaldinho, um guga, mas se de 200 jovens 3 ou 4 se tornarem atletas de ponta o trabalho todo já valerá a pena, porque o restante que não se tornar um profissional do esporte, terá saído dos caminho das drogas e aprendido disciplina, companherismo, dedicação. Isso sim é social, os politicos não vêem assim, eles acham que fazendo quadras e jogando uma bola la no meio é estar trabalhando pelo povo ou então obras que eles podem colocar no jornal todo dia, com a intenção de se reeleger nas próximas eleições. Mas isso é passageiro, um bom politico pensa como um todo, correndo atrás de grandes empresas pra fazer parcerias,trabalhando com a legislação para facilitar o apoio privado ao esporte local e fazer com que aquela criança lá da ultima rua do bairro mais carente, realmente tenha condições de praticar em alto nível. Eu posso estar enganado, mais algum leitor desse blog já conversou com algum politico de mogi mirim que tenha feito reuniões com as empresas de mogi pra melhorar o esporte local ??? Não digo uma ou duas, digo reuniões. Porque para conseguir algo assim, não é em duas ou dez, são reuniões o ano todo. Fica aqui a minha pergunta. Que politico local se empenha assim pra fazer uma ligação entre o privado e o estado ???? Que parem só de querer reeleição e fazer obras a lá maluf e metam a cara nas empresas.

Você ajudaria se te pedissem ?
Quanto a ajudar se me pedissem, eu ajudaria desde que não fosse beneficiar nenhum politico. Por isso talvez ate hoje nenhum me chamou pra participar de reunião nenhuma Até já fiquei sabendo que teve vereador que não quis porque ficou com medo de eu me candidatar e roubar voto dele. É por isso que não acredito nesses que estão a frente do povo de Mogi Mirim. Ali todos fazem as coisas para aparecer e ter uma nova chance de se reeleger e não com a intenção de fazer um trabalho sério e de alto nível, porque isso da muito trabalho e teria que se dedicar muito. É mais fácil fazer 300 obras pequenas que podem aparecer no jornal todos dias, do que uma grande que requer empenho e suor e que vai aparecer uma vez só na mídia. Enquanto for assim o esporte de mogi vai ficar resumido no que é hoje, ou seja, campeonato amador, campeonato rural, algumas equipes que treinam para os regionais,e outros esportes que se fazem sozinhos ou com a ajuda privada, como o triathlon e a natação.

O que diria para os jovens que estão começando a jogar Voleibol ?
Para os que estão começando, diria que tenham força de vontade, pois nao é fácil, tem que abrir mão de coisas muito boas e enfrentar uma ferrenha concorrência. Mas faça isso sempre com muito respeito aos outros e sem pisar em ninguém, pois a vida é uma roda e quem hoje esta por cima, um dia pode estar por baixo e dai o que vai restar serão os amigos que você fez na sua carreira.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Rural sob ameaça

O Campeonato Rural de Mogi Mirim continua sob ameaça de não ser realizado pela Liffam (Liga de Futebol Amador de Mogi Mirim). O presidente da entidade, Lazaro Francisco dos Santos, não pretende permitir que os atletas que disputarem o certame rural, disputem o campeoanto amador 2012. Vale lembrar que, para esse ano, a competição só poderá contar com atletas que residam na zona rural. Sendo assim alguns dirigentes garantem que não entrarão no campeonato porque não estão conseguindo montar um time para a disputa.

Desta forma eles estão tentando de todas as formas fazer com que Lazinho mude de ideia e libere uma quantidade de atletas para que possam disputar o certame urbano.
Vamos esperar para ver o que vai acontecer. Infelizmente o campeonato rural está fadado a ser extinto, ja há alguns anos, e isso parece inevitavel.

A beldade do Sapo

A Gata Melissa Peixoto continua na disputa da Musa do Paulistão 2012. Ela esta em oitavo lugar e precisa da ajuda de todos os torcedores do Sapo para chegar ao top 4. Para ajuda-la basta entrar no site da Federação Paulista de Futebol e votar.
Melissa ja conquistou os torcedores pelo seu carisma, simpatia e humildade. Nos jogos em que esteve na Arena do Sapo, tirou fotos e distribuiu charme aos torcedores que lá estavam. Sempre muito atenciosa, ela cativou a todos e tem tudo para brilhar mais ainda.



domingo, 5 de fevereiro de 2012

Sapo se recupera e Hernane assume a artilharia.


De virada o Mogi Mirim bateu o Comercial por 3 a 1 jogando em Ribeirão Preto. Com 2 gols do artilheiro do Paulistão Hernane e uma pintura do camisa 10 Felipe, o vermelhinho chegou a nove pontos e vai seguir no G8 ao final da quinta rodada. Depois de um começo ruim, onde sofreu o primeiro gol marcado por Sidny num arremate de fora da área e correr o risco de tomar o segundo no pênalti perdido por Elionar Bombinha, os comandados de Guto Ferreira começaram a se impor no gramado. Mas, o jogo seguiu complicado no primeiro tempo, pois o artilheiro Hernane (foto) também perdeu um pênalti defendido por Alex. Aí Felipe resolveu mostrar porque veste a camisa 10. Chamou a responsabilidade, avançou pelo meio, driblou dois marcadores e mandou no ângulo para empatar. Golaço!

 No segundo tempo, o Mogi voltou mais ligado dando mostras do que viria a diante. Em cobrança de escanteio, Hernane girou e mandou para o gol de direita fazendo 2 x 1 Sapo. Logo depois, João Paulo aproveitou um erro de passe do Comercial e deixou Hernane na cara do gol para fazer o segundo dele. 3 x 1. Isso desestabilizou o Bafo emocionalmente, que não conseguiu reagir. Aos 30 minutos, o volante Wágner do Leão do Norte foi corretamente expulso e tornou as coisas ainda mais fáceis para o vermelho e branco. Agora o Mogi enfrenta o Corinthians, quarta feira, às 22h, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Antes tarde do que nunca!

O Comercial deve mandar pela última vez no Paulistão de 2012 um jogo em seu estádio, contra o Mogi Mirim, no sábado, às 19h30. Como demostrado no post anterior, o Estádio Francisco de Palma Travassos está um verdadeiro "pasto". Dirigentes do clube comercialino devem se reunir com diretores da Ferroviária, clube que disputa a série A2 do Paulistão, para fechar o acordo segundo o qual o Bafo passaria a mandar seus jogos na Fonte Luminosa, em Araraquara.

A informação é da assessoria de imprensa do clube ribeirãopretano que reconhece às críticas recebidas nos últimos dias. O gramado do Palma Travassos foi trocado no final de 2011 e não houve tempo suficiente para seu fortalecimento, já que, no mês de janeiro, foram realizadas várias partidas da Copa São Paulo Júnior no local. Falltou prudência da diretoria e ação preventiva da Federação.

Último confronto Comercial x Mogi Mirim



Vídeo com os melhores momentos do último confronto entre Comercial e Mogi Mirim, então pelo Paulistão da série A2 em 2008. Deu Mogi 1 x 0

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Um verdadeiro Pasto

O sapo irá enfrentar o Comercial em Ribeirão Preto no próximo sabado, as 19h30. Com certeza o time vermelhinho será muito prejudicado, pois tem jogadores habilidosos e rapidos. O estado do gramado do Palma Travassos irá dificultar muito o toque de bola do time mogimiriano.
Veja a situação que se encontra o gramado. Isso é campo de futebol de um time de primeira divisão  ???


Sapo perde na bola parada mas ainda está entre os 8


Mesmo jogando um bom futebol, sólido na defesa e consciente no meio de campo, o Mogi Mirim experimentou a força da bola parada de Marcos Assunção e perdeu por 2x 0 para o Palmeiras, na noite desta quarta feira, no Pacaembu, com dois gols do volante. O Sapo sentiu e muito a falta do meia Felipe, que vinha dando profundidade as jogadas do vermelhinho e chamando a responsabilidade individualmente. Jéferson Maranhão, seu substituto, sentiu a falta de ritmo de jogo e não conseguiu servir Hernane com a mesma produtividade.


Mesmo assim, o Sapo teve bons destaques individuais. Como o volante Baraka que anulou Valdívia a maior parte do jogo e ainda arriscou bons chutes de fora da área. A arbitragem de Antônio Rogério Batista do Prado foi o ponto fraco da partida. Invertendo faltas e escanteios, ele atrapalhou o andamento do confronto. A presença de público também esteve bem abaixo da expectativa,com apenas pouco mais de três mil pessoas comparecendo ao Paulo Machado de Carvalho. Agora o Sapo volta a campo, na noite de sábado, em Ribeirão Preto contra o Comercial.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Amador Ameaçado




O campeonato amador de Mogi Mirim esta ameaçado de não acontecer ou então ter a participação de poucas equipes. Acontece que varios times demonstraram descontentamento com o término do Ranking de jogadores e ameaçam não participar da competição este ano. 
Segundo o Presidente da Lifamm, Lazaro Francisco dos Santos, o Lazinho, ele não voltará atrás e para o campeonato desse ano não haverá o Ranking.
E com isso a tão temida dupla "Zito e Brega" estaria montando um time muito forte para disputar a competição e isso teria deixado alguns dirigentes muito preocupados e descontentes.
Alguns times não tem condições financeiras de bancar jogadores para disputar o amador, pois os mesmos estão ficando cada vez mais caros e isso esta fazendo com que o campeonato amador de torne semi-profissional.
Vamos esperar para ver o que vai acontecer. 

20 anos de Rivaldo



Hoje faz 20 anos que Rivaldo foi contratado pelo Sapo. O então presidente, Wilson Fernandes de Barros, trouxe o jogador depois de ter visto ele jogar a Copa São Paulo pelo Santa Cruz, do Recife.
Na foto acima estão: em pé: Vadão (técnico), Marcão, Polaco, Luiz Carlos, Fernando, Admilson, Beto e Valter Grassman (Prep. Fisico); Agachados: Valber, Rivaldo, Sandro Gaucho, Capone e Chiquinho.

PARABÉNS SAPO


Hoje dia 01/02/2012 o Mogi Mirim Esporte Clube está completando 80 anos de sua fundação. O clube passou por varias modificações e hoje tem como presidente Rivaldo Vitor Borba Ferreira, jogador que fez sucesso com a camisa vermelhinha no famoso Carrossel Caipira.
Parabéns a todos que fizeram e que fazem parte desse linda história do nosso querido Sapão da Mogiana.

Valdívia confirmado

Sim. O Mogi Mirim terá dois obstáculos a mais para conseguir um bom resultado diante do Palmeiras, hoje, às 21h50, no Pacaembu. Estão confirmadas as voltas de Felipão e do chileno Valdívia para o confronto diante do Sapo. por outro lado, o vermelhinho terá o desfalque do meia Felipe, que pertence ao Palmeiras e não poderá jogar por força de contrato.

Foto: Site oficial do clube

A Região em campo.

  Guaçuano e Itapirense entram em campo, nesta quarta feira, pela segunda rodada do Campeonato Paulista da série A3. O Mandi vai tentar a segunda vitória consecutiva jogando no estádio Zezinho Magalhães, na cidade de Jaú, contra o XV local. o verde e branco venceu no seu primeiro confronto a equipe do Marília por 2 x 0. O jogo acontece às 19 horas.
  Um pouco mais cedo, a Itapirense busca a recuperação na simbólica Rua Javari, contra o Juventus,às 16 horas. O Coelho começou com derrota em casa diante do Flamengo de Guarulhos por 2 x 1.