sexta-feira, 16 de março de 2012

Bate papo com Amaral, jogador do Cruzeiro


Nome e idade ?
Carlos Rafael do Amaral 28 anos.

Como foi sua infância ?  
Infância muito boa, não tinha muitos brinquedos mais me divertia muito com meus primos e amigos principalmente jogando futebol.

Quais os principais amigos naquela época ?
Meus primos, Michel, Luiz, Fabinho, Bozano, Glauber, Bertola, os amigos que moravam na rua Jose Mathias no bairro do tucura.

Amaral era daqueles alunos que fazem bagunça na escola?
Não, brincava bastante mais não chegava ao ponto de bagunçar muito, procurava estudar pra não repetir de ano e tomar bronca da minha mãe (rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs).

Quando começou a jogar Futebol?
Não lembro a idade certa mais acho que com 7 anos no time do Teixeira não tenho tanta certeza pois já faz 21 anos né.


Qual foi o primeiro treinador?
Tive alguns em Mogi; Teixeira, Edson[Marfim], e o Faez que é há quem eu devo tudo que sou, pois graças ao Faez sou a pessoa que sou e jogador profissional, porque foi ele que me levou pra fazer meu primeiro teste no Paulista de Jundiaí. Agradeço por tudo que ele me fez.

Times que já atuou?
Paulista de Jundiai, Ituano,Vasco da Gama, Gremio de Porto Alegre, Cerezo Osaka Japão, America Mineiro e atualmente Cruzeiro.


Foi campeão em quais times?
Vasco da Gama, Ituano e Paulista de Jundiai.

O que o esporte te ensinou?
Me ensinou a dar valor na vida seja na hora boa ou na dificuldade, pois muita gente acha que jogador de futebol não passa dificuldade, passa muito, pois se não tiver a cabeça no lugar não consegue trilhar seu caminho.

Qual seu ídolo no futebol?
Tenho vários como Dunga, Mauro Silva, Ronaldo, por serem exemplos dentro e fora de campo.

Chegou a praticar outro esporte?
Só na época de escola como futsal e volei.

Como é ficar tanto tempo fora da cidade, longe dos amigos e família?
Desde criança já me considerava independente, minha mãe saia pra trabalhar e tinha que olhar meus irmãos mais novos então não tive muita dificuldade em sair de casa cedo e conviver longe de tudo, sentia saudade da minha mãe e da minha família, mais isso tudo era superado porque sabia que estava atrás de meu sonho e não podia abandonar tudo por causa da saudade.


O que vc aprendeu de mais importante nos anos que morou no Japão ?
Aprendi a se dar valor em tudo que a gente tem, a obedecer leis e regras pois lá se cumpre tudo. As vezes acordamos e reclamamos de alguma coisa, deveríamos dar mais valor as coisas pois o povo japonês sofre muito e todo mundo se ajuda. Se um dia tivermos a conciência disso nosso povo e nosso país vai melhorar muito.

Qual o significado de Família pra você?
Família é o pilar de tudo onde você aprende quando é filho e ensina quando é pai, por isso devemos dar valor a nossa família.

O que você acha que deveria acontecer para melhorar o esporte em Mogi Mirim?
Na minha época disputava muitos campeonatos regionais e mundialitos e acho que se deve ter mais escolinhas de vários esportes para as crianças de nossa cidade, pois essas crianças podem ser o futuro de Mogi Mirim.

O que diria para os jovens que estão começando a jogar ?
Que respeite sempre o treinador ou seu comandante e que siga o caminho certo fora de campo.

Acompanha o Amador de Mogi ? O que acha do Ranking de jogadores?
Acho uma tremenda besteira isso, o futebol amador de Mogi Mirim esta tentando se profissionalizar com isso, uma coisa que não existe, esta acabando com aquela essência de campeonato amador ou de várzea como é chamado em outras cidades.

Você chegou a jogar com o Romário no Vasco, como foi jogar com o baixinho?
Muito bom é uma pessoa que respeito muito até pela pessoa que é, e pelo que foi dentro de campo, e também tenho muito orgulho de ter participado do time dele quando ele fez seu milésimo gollllllll.





Nenhum comentário:

Postar um comentário